terça-feira, 21 de setembro de 2010

Gente Boa (1)

Aqueles que me conhecem sabem que sou um apaixonado pela leitura. Os bons livros causam-me um gostoso encantamento e o ato de ler faz parte da essência de quem sou. Vou tentar fazer algumas postagens de comentários acerca dos livros que leio. Tem coisa pra caramba!
O primeiro é sobre o livro “O fator gente boa”, escrito por Tim Sanders e publicado pela Editora Sextante. É uma leitura leve e interessante, repleta de boas dicas sobre a maneira como tocar a vida. É sempre bom recordar passos simples que necessitamos dar todos os dias em crescimento emocional e social. Se é verdade que nunca nos formamos nisso, também é verdade que o crescimento pode ser enorme para qualquer pessoa que se dedique a isso. 
Sanders lembra com propriedade que “pessoas simpáticas tendem a se adaptar com mais facilidade aos seus empregos, a fazer amizades rapidamente e a ter relacionamentos mais felizes.”
Ninguém precisa ser um expert para descobrir princípios como esse funcionam na prática. Por exemplo, quando a maneira de ser é agregadora, aberta, tranquila, centrada... claro que tudo isso é convertido em uma poderosa vantagem existencial. Ser “gente boa” é um ótimo negócio e exerce uma influência em todo o horizonte do indivíduo. 
Gente boa... tão simples, tão verdadeiro, tão eficaz!


2 comentários:

  1. Caro amigo,
    Parabéns pela iniciativa, tenho certeza que será mais um instrumento para realizar o seu trabalho.
    Um abraço de gordo pra gordo.

    ResponderExcluir
  2. Valeu a acessoria, meu gordo amigo.
    Uma alegria trabalharmos juntos.

    ResponderExcluir