segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Gente que faz

Estive nos últimos dias participando do XXI encontro da Federação dos Empreendedores. O encantador do programa foi o que ouvi de projetos tocados por centenas de voluntários sonhadores por esse Brasil afora. Um casal saiu dos Estados Unidos, vendeu tudo que tinha e montou uma Escola de Profetas no agreste nordestino. Um homem deixou a Alemanha e fundou um ONG no interior do Amazonas, onde ajuda a população carente. Também no Amazonas um grupo manteve aceso o sonho de Leo Halliwel com as lanchas "Luzeiro", atendendo as famílias ribeirinhas.
Pura inspiração! Os relatos provocavam não apenas calorosos aplausos, mas arrancavam lágrimas. 
Numa das minhas mensagens ao grupo, eu relembrei o milagre das bodas de Caná, onde Jesus transformou água em vinho. Perguntei a eles, relembrando que Caná era uma região muito pobre, que consequências haveria em decorrência do fato de haver acabado o vinho numa festa de gente simples? Creio que a chave para a resposta é que havia pessoas envolvidas, gente sofrendo com um problema real, a vergonha de não ter o suficiente. Quando há pessoas no panorama, tudo muda. Nunca é demais relembrar que usamos coisas e precisamos mais e mais amar pessoas. A diferença é abismal!
Bem, hoje não podemos transformar literalmente água em vinho, mas, pensando bem, quantos milagres podemos realizar no coração das pessoas ao nosso redor? Se pensarmos corretamente, há muita água de desilusão que nossas ações de amor e carinho podem fazer com que sejam transformadas no mais puro vinho da alegria. 
Que cada um de nós seja "gente que faz milagre"

Nenhum comentário:

Postar um comentário